O SAAE GFPOLIS, representado por seu assessor Kleber Kretzer, juntamente com o professor Carlos Magno, presidente do SINPROESC e secretário-geral da UGT/SC, participou, no dia 7 de maio de 2025, no auditório Antonieta de Barros da ALESC, em Florianópolis, do evento “Diálogos do Trabalho SC – Os Mundos do Trabalho em Tempos de Inteligência Artificial”.
O tema, extremamente atual, abordou o impacto crescente da Inteligência Artificial em diversos setores da sociedade, incluindo saúde, mobilidade, construção civil, indústria alimentícia, prestação de serviços e logística. Com sua presença cada vez mais marcante em todos os segmentos, a IA tem transformado profundamente as relações de trabalho. Em muitos casos, essa revolução tecnológica tem gerado desafios, precarizando ainda mais condições laborais já difíceis para muitos trabalhadores.
A escolha do termo “mundos do trabalho”, no plural, reforça a ideia de que todas as categorias profissionais serão afetadas por essas mudanças, sejam trabalhadores celetistas, funcionários públicos, autônomos, prestadores de serviços via aplicativos, entre outros.
O evento seguirá ao longo do dia 8 de maio, oferecendo oficinas e palestras que permitirão aprofundamento do tema, proporcionando melhor compreensão sobre as aplicações e implicações da Inteligência Artificial no cenário laboral.
PC. Amante
Assessor Comunicação
Deixe um comentário