SINDICATO PATRONAL SE RECUSA A DAR GANHO REAL E PROPOSTA NÃO ATENDE PLEITO DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO
O SAAE GFPOLIS, juntamente com a Federação, reuniu-se em 1º de abril para a quinta rodada de negociações com o SINEPE-SC.
O impasse permanece, uma vez que a proposta do sindicato patronal não atende à reivindicação dos trabalhadores da administração, que demandam um ganho real a ser incorporado aos salários. Em contrapartida, o SINIPE-SC insiste em conceder apenas o reajuste correspondente ao INPC (4,87%), parcelado em duas vezes.
O SAAE GFPOLIS considera essa intransigência por parte de algumas instituições associadas ao sindicato patronal preocupante e infundada. De acordo com o DIEESE, todas as projeções indicam que escolas e universidades da rede privada de ensino implementaram aumentos em suas mensalidades que variam entre 8% e 10%, com algumas aplicando percentuais ainda maiores no ano de 2025. Cabe ressaltar também, o aumento exponencial de estudantes matriculados nas instituições.
A sexta rodada de negociações está agendada para o dia 15 deste mês. Esperamos, nessa oportunidade, concluir a Convenção Coletiva, condicionada à resposta do sindicato patronal em relação às nossas reivindicações de reajuste salarial e ganho real.
A LUTA É DE TODOS, JUNTE-SE A NÓS NESTA JORNADA.
Deixe um comentário