Governo amplia prazo para saque do PIS/PASEP

postado em: Notícia | 0

Governo amplia prazo para saque do PIS/PASEP

11/07/2016

O prazo para sacar o abono do PIS/PASEP foi ampliado pelo governo aos participantes que não retiraram o benefício no prazo encerrado dia 30 de junho. A decisão do governo foi de disponibilizar o saque do dinheiro entre os dias 28 de julho até 31 de agosto.

Cerca de 2 milhões de trabalhadores ainda não procuraram uma agência da Caixa ou do Banco do Brasil para retirar o benefício que equivale a um salário mínimo vigente na data do pagamento (R$ 880,00). Os estados com o maior número de pessoas que não fizeram o saque são: São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, respectivamente.

Têm direito ao abono salarial de 2015 as pessoas cadastradas no PIS/PASEP há pelo menos 5 anos, com remuneração mensal média de até 2 salários mínimos durante o ano-base de atribuição do benefício e que exerceram atividade remunerada durante pelo menos 30 dias em 2014. Além disso, é necessário que o trabalhador tenha seus dados informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).

O PIS (Programa de Integração Social) é para trabalhadores de empresas privadas e deve ser sacado na Caixa, enquanto o PASEP (Patrimônio do Servidor Público) é para servidores públicos, e deve ser sacado no Banco do Brasil. Os recursos que não são sacados retornam para o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

12 + 7 =