O SAAE GFPOLIS traz excelentes notícias para os trabalhadores da Fundação de Amparo à Pesquisa e Extensão Universitária (FAPEU). Foi oficialmente homologado junto ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) o Termo Aditivo ao Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), referente ao período de 2026/2027.
Este documento não apenas garante a manutenção de todos os direitos já conquistados no acordo principal, mas estabelece novos patamares econômicos que representam uma evolução real e significativa no poder de compra da nossa categoria.
O grande destaque deste aditivo é a conquista de Ganho Real, ou seja, um reajuste acima da inflação oficial, um pleito histórico e fundamental da nossa gestão sindical.

Nota importante: Todos os reajustes são retroativos e válidos a partir da data-base da categoria (1º de março).
🛡️ A IMPORTÂNCIA DE UM SINDICATO REPRESENTATIVO: Entenda por que esta conquista é sua
Conquistas como esta não acontecem por acaso. Elas não são “presentes” da patronal, mas o resultado direto de meses de negociação intensa, análise técnica de dados econômicos e, acima de tudo, da força da representatividade sindical.
O SAAE GFPOLIS, como o legítimo representante dos Auxiliares da Administração, tem como missão principal:
- Garantir Direitos: Assegurar que os trabalhadores da FAPEU tenham um ACT que os proteja legalmente.
- Negociar Melhores Condições: Buscar, ano após ano, a valorização salarial e a ampliação de benefícios.
- Fiscalizar e Proteger: Estar atento ao cumprimento da legislação e das cláusulas acordadas.
Por que ser filiado ao Sindicato?
A homologação deste aditivo prova que, juntos, somos mais fortes. Quando um sindicato negocia em nome de centenas de trabalhadores, ele tem uma força que nenhum trabalhador individualmente possui. O ganho real conquistado neste aditivo é a prova concreta da eficácia de uma organização sindical sólida.
Seu sindicato é você! Cada filiação, cada participação em assembleia e cada oposição consciente fortalecem a nossa base e nos dão a munição necessária para buscar conquistas ainda maiores no futuro.
Por Kleber Kretzer – Assessor e coordenador do SAAE GFPOLIS

Deixe um comentário